segunda-feira, 13 de setembro de 2010

#009 Gleek with big pride!

Hello musical little people!  *O* 
Eu não vou explicar o que é Glee, nem o que é Gleek, se você quiser saber, procura no Google.com ou assista ao Fox quartas às 22:00. :] Agora, se você conhece, pode ler. kk
Então, apresentando meu atual segundo vício. E não, não é só uma fase gostar de Glee. É um modo de vida! *-* wieosioio
Brincadeira, não é pra tanto, tenho outras prioridades (quando não tô pensando na season two da série que não sai nem por reza! :s) Acompanhar séries como Glee é como esperar o cabelo crescer e conferir todos os dias: super estressante, pela parte da ansiedade! :x

(Vídeo promo da Season 2 que estréia no final de setembro *O*)
Sempre fui muito apaixonada por musicais, mas passei a respeitar Glee em especial, porque tem um humor muito simples, sem precisar ser vulgar, debochado, superficial ou forçado. Quase um humor sem graça, pra dizer a verdade. 
A questão é que respeita todo tipo de música, e espalha essa idéia. Todo tipo de som tem sua riqueza, sua lição e seu valor singular. É o que sempre pensei de todas as músicas, exceto Calypso e afins. HAUHAUHAU
Enfim, vim declarar minha paixão, enquanto não começa a nova temporada da série que fez mais sucesso que seus protagonistas! :D HAHÁ
E é até um pouco deprimente, ver como todos os artistas têm um talento tão grande e provavelmente nato. Me tornei fã pessoal da Lea Michele que faz papel de Rachel Berry, e do Cory Monteith que faz o papel de Finn Hudson, porque os dois têm uma postura exemplar, e fazem questão de mostrar que estão lá pelo talento, e não a fins de conquistar uma legião de fãs. 
Incrivelmente, dá pra fazer uma série musical onde os mesmos cantores cantam 'Gives u hell' do 'The all American rejects', e 'Smile' do 'Charlie Chaplin'. Além de tracks do musical Chicago, vários singles da nossa diva Madonna, e um pout pourri de Journey! 
É realmente uma série apaixonante, e apesar de ter dedicado um episódio inteiro para a psicopata alienígena da Lady GaGa, vão exibir um episódio inteiro inédito sobre a Britney - diva master - na segunda temporada para compensar eu acho. 

Além de ter conseguido um quase recorde de mais de nove milhões de espectadores apenas no episódio piloto (e apenas nos EUA) e ter sido a série mais premiada de 2009, ainda lançou o lindíssimo do Matthew Morrison, que acho que só eu quem percebi, mas é a cara do nosso divo Justin Timberlake! :D UAHUAHU
Ryan Murphy também é criador de uma série bem menos conhecida, que se chama Nip/Tuck que eu já gostava antes do RM sonhar em fazer Glee, eu acho. rsrs (Série essa, que por sinal também é muito boa, e fala sobre cirurgias plásticas, e as questões éticas que as envolvem.)
Glee trata principalmente de abordar - e cantar - questões cotidianas, e comuns entre as pessoas na transição da fase adolescente para a fase adulta: gravidez precoce, a hipocrisia do celibato, impopularidade, sonhos, dúvidas, virgindade, preconceito, decepções, superações, meios de expressões contra a opressão, superficialidade, escolhas drásticas, a dificuldade de se assumir, e a busca por razões, respostas e 'um lugar ao sol'.  
Bom, mais tarde, devo lembrar de mais muita coisa que queria dizer aqui sobre Glee, mas agora me fugiu da cabeça. A idéia era apenas divulgar meu amor e admiração pela série que é digna de espetáculos da Broadway. 
E apesar de ser fã de todas músicas que o 'coral' apresenta na série, a que ficou na minha cabeça, e que me fez dançar sem música depois de acabar de ver, foi o episódio 'bad reputation', especialmente 'Vanilla ice, ice baby', então segue o vídeo:
 
Beijos, joy